O DNA da Technical Partner é o desenvolvimento industrial.
É nesse ambiente que a Empresa se realiza, que contribui para a sociedade de forma mais abrangente. Entre seus clientes, grandes players da Indústria nacional, como a Dígitro Tecnologia, a WEG Geradores, a Brasil Mineração Oceânica e a Biotecno Refrigeração Médica. E, não para por aí, a Technical Partner colabora com mais de uma centena de Indústrias brasileiras com contínuo aperfeiçoamento da estrutura produtiva, característica intrínseca à Indústria, que requer mais conhecimento, portanto, mão de obra mais qualificada e, portanto, conhecimento e inteligência.
O avanço da indústria moderna, o desenvolvimento das forças produtivas, é o caminho que a Technical Partner acredita para a constituição de uma sociedade melhor e mais justa.
A Indústria segue relevante ao Brasil e a seu projeto de desenvolvimento, num contexto de grandes transformações. É o Setor de atividade econômica mais capaz de difundir o progresso técnico por toda a economia, tendo em vista sua necessidade contínua de produzir novos produtos e de aperfeiçoar o processo produtivo.
Por definição, a indústria é o setor de atividade econômica portadora da inovação tecnológica. Por exemplo, segundo a Organização Mundial da Propriedade Intelectual, as primeiras Empresas que mais registraram patentes são as indústrias. É característica da Indústria apostar em pesquisa e desenvolvimento e, portanto, ser a mola mestra do progresso econômico de uma nação, ontem e hoje.
No bojo da quarta revolução industrial, a Alemanha, coração da manufatura europeia, aposta e difunde o conceito de Indústria 4.0 no sentido de manter sua liderança econômica. A China, na corrida pelo posto de maior economia do mundo, após ter se tornado “a fábrica do mundo” no grande processo de transformação de sua sociedade iniciado em 1978, busca sofisticar essa base produtiva, levando a cabo os projetos made in China 2025 e o plano internet plus. Os Estados Unidos iniciaram ainda na era Obama, ousado programa de manufatura avançada, com a criação de novas capacidade através de rede de novos laboratórios, capacidades em robótica e em internet industrial.
Portanto, a Technical Partner tem na Indústria sua prioridade, pois é determinante para o futuro do Brasil!