Expertise

Expertise na constituição de Arranjos Produtivos Locais – APL’s

A Technical Partner dispõe de uma Equipe de profissionais altamente qualificada para o planejamento, a execução e o controle de acompanhamento de todos os tipos de Projetos. Com cases nas áreas da infraestrutura, tecnologia, energia, gestão e capital. Sua expertise na constituição de Arranjos Produtivos Locais é baseada na perícia, habilidades e conhecimentos com uma trajetória de sucesso.

O know-how da Technical Partner em APL’s se deve a plataforma de colaboração e a visão sistêmica em relação as empresas e seus empreendimentos, a sua territorialidade e especialização produtiva com governança e articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e os stakeholders de cada Projeto.

A reorganização das atividades industriais regionais em torno de APL’s tem na Technical Partner uma referência comprovada e vitoriosa na constituição de Distritos Industriais, Cadeias Produtivas e Cluster.

 

 

Atuamos para ampliar a produtividade e, para ser produtiva, a Organização precisa de um cluster. A Technical Partner atua para unir fornecedores, prestadores de serviço, treinamento qualificado para as Equipes, a caracterização dos empreendimentos e projetos e o crescimento dos negócios dos Clientes.

O cluster que historicamente a Technical Partner constrói são baseados na Indústria, que se constituem no entorno de bens de capital, organizações produtivas e pequenos, médios e grandes projetos. Os clusters do agronegócio, bastante competitivos e produtivos. Trabalhamos de forma proativa para aumentar a eficiência, a inovação e alcançar rapidamente altos níveis de produtividade.

Courses Image 05

PLATAFORMA DE COLABORAÇÃO

Para nós da Technical Partner a cooperação é trabalhar em conjunto para atingir um objetivo comum. Para que a cooperação entre empresas ocorra são necessárias relações de confiança mútua, definição dos objetivos comuns e coordenação das atividades de cooperação. As relações de cooperação são encontradas nas aglomerações produtivas, possuem objetivos específicos para a criação de economia de escala ou de escopo. As relações de cooperação entre empresas de um mesmo segmento de atuação, podem vir a resultar na melhoria dos índices de qualidade e produtividade, redução de custos e tempo de fabricação e, principalmente, no aprendizado entre as empresas envolvidas.