A Convite do Presidente da Agência Gaúcha de Comércio Brasil-China Sul, empresário Paulo Tigre, o Diretor da Technical Partner assumiu a função de Diretor de Relações com o Mercado Internacional (Head of International Market Relations) da Agência, a principal do Sul do país.
Um encontro no South Summit em Porto Alegre/RS foi realizado para selar a parceria que busca a ampliação das atividades economicas entre Estado do Rio Grande do Sul e a China.
Na agenda estão a realização de uma agenda institucional em Brasília, que incluiria uma visita à Embaixada chinesa, em retribuição à visita do ex-embaixador Yan Wanming ao Estado, tendo por ideia a instalação de um Escritório de representação do Estado do RS na China, assim como o estado de São Paulo.
O Presidente Paulo Tigre, diretor da ComTigres Comércio de Representação, Importação e Exportação prevê a ampliação dos negócios com a China.
Nossa modesta contribuição é o trabalho para favorecer os gaúchos nas relações econômicas com o gigante e pujante estado chinês, parceiro estratégico do Brasil. A consolidação dos projetos e dos negócios entre as Empresas gaúchas e chinesas. As empresas chinesas olham o Brasil como oportunidade de investimentos e estamos nos relacionando com esse Mercado.
Vinícius Puhl é especialista em Comunicação Social e nos temas relacionados ao desenvolvimento industrial, a gestão de projetos industriais e a sustentabilidade, dispõe de expertise na constituição de Arranjos Produtivos Locais (APL’s). Geógrafo e Jornalista têm MBA em Gestão de Negócios pela Laureate International Universities e Formação Executiva de Líderes pelo Programa de Educação Executiva da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É diretor da Technical Partner, organização que integra o Zenit, o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordena o programa Nova Matriz Energética dos Transportes. É Head of Market Relations na Brasil Mineração Oceânica e diretor da T-Electric.
Negócios do Rio Grande do Sul crescem 50% com a China comprando 80% mais
Chineses devem investir US$ 20 bilhões no Brasil
Com informações
Technical Partner